Ixi! Deu branco ! O que fazer?


Ixi! Deu branco! 

Uma tarde inteira pensando, matutando, tentando espremer algo que saia decente para ser escrito. E nada. Quem nunca passou por isso? 

Sensação de tudo já foi escrito. Sensação pior de que não adianta colocar qualquer coisa. Meu espaço, por pequeno que seja, me é muito caro. Gosto de enfeitá-lo com coisas belas. Imagens bacanas, assuntos que possam acrescentar em mim e em quem me lê.

Mas hoje....branco. Mil vezes branco! Parece que todos os blogs vizinhos tem ideias brilhantes, todos já falaram tudo, todos são príncipes e princesas blogueiros. E eu, me sentindo em ritmo de Fernando Pessoa, me sinto pequena, me sinto exaurida. Me sinto sem ideias. Deu branco. 

Interessante pensar porque chamamos de branco essa sensação de se sentir sem inspiração, sem criatividade. Eu, por exemplo, gosto do branco. Eu usava o branco nos desenhos. Curto ambiente brancos. Eu mesma sou muito branquinha. Tanto que amo quando um vizinho me chama carinhosamente de morena. Mas qual o que, meu sangue alemoa não nega a origem e me faz transparente em um país de bronzeados no verão. 

Branco é uma cor interessante. Tem mil variações. Perguntem aos esquimós. Nós, os que vivemos nos trópicos, os que habitamos essas terras cheias de cores e sensações, é que devemos achar o branco insípido. Será? 
O branco pode ser tão charmoso. Tão elegante. Tão cheio de possibilidades. Tão minimalista. Opa! Minimalista lembra coisa enxuta. E coisa enxuta parece mesmo com falta de opção. Ou será a escolha pelo branco uma opção de que, chegou ao refinamento do desapego de ornamentos?  A forma e o conceito chegou ao seu apogeu. Não precisa nada mais para expressar o seu recado. Deu branco. Total e maravilhoso branco. 
Do branco e suas nuances. Do branco das ideias ao branco das propostas. Branco me sugere descanso. Meditação que recarrega para novas ideias.

Deixo a mente vagar na escassez. Deixo o tempo rolar suas páginas e me levar com ele, sem tentar fazer com que eu imponha meu ritmo. Deixo a vida me levar. E que, sabe me levando, me ponha novamente em contato com o mais profundo de mim, o que cria, o que tem paixão. O que inspira e coloca para fora.

Pensando bem, acho que vou providenciar um quarto branco. Ando precisando dele urgentemente em minha vida! 

E você?


Fotos - Pinterest - white interior design. 
Leia mais sobre Branco

Comentários

  1. Quando me dá 'um branco'...penso em Santorini, em casas coloniais com paredes brancas e esquadrias em azul... É tudo fica bem! Adoro branco - é a cor predominante em minha casa. E amo o azul! Belo artigo! Que tal escrever sobre o azul? Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros