Abrigos para refugiados usa bambu e madeira reciclada

Uma região do planeta com muitos conflitos leva muitos refugiados para a Tailândia. Para abriga-los um projeto que usa materiais locais facilmente encontráveis na região (bambu e palha) e madeira reciclada de edifícios antigos da proximidade. O uso desses materiais são de domínio da mão de obra local, além de serem baratos, podendo a madeira ser revendida mais tarde. A manutenção, por ser um abrigo temporário, não é um condicionante fundamental, o que também justifica a escolha.
Projeto do escritório de arquitetura a. gor.a e financiado pela embaixada de Luxemburgo, o primeiro abrigo abrigo foi construído em quatro semanas a um custo de U$ 2.178,00.
Os espaços internos são arejados e garantem abrigo para 25 estudantes da  Mae Tao Clínica
A cobertura é feita de folhas de eucalipto facilmente encontráveis na região em um deck com estrutura de tiras de bambu.
Esta maquete mostra a estrutura que é simples e bela. Garante que o piso fique mais alto, proporcionando segurança contra animais e ajudando no conforto interno.
Um belo exemplo de como a arquitetura pode ajudar a solucionar problemas e ajudar pessoas pelo mundo. 
Fotos a.gor.a architects
Fonte Leia mais detalhes AQUI


Gostou? Compartilhe com seus amigos!
Curta no Facebook  Assine no Flipboard

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros