Bacia suspensa no banheiro

Bacia suspensa no banheiro. Já pensou na possibilidade?


 
A primeira vista podemos achar estranho ou pouco seguro, mas ela tem algumas vantagens no quesito de adaptabilidade de altura, o que pode ser muito bom em casos de banheiros para quem tem necessidades especiais.


Além disso elas proporcionam maior possibilidade de limpeza, tanto na execução como na manutenção. E são um coringa no caso de reformas.
Muitas vezes queremos mudar nossos banheiros ou mesmo fazer um novo em apartamentos mais antigos e deparamos com os problemas de encanamentos e principalmente de esgoto. Quem não pensou duas vezes ao saber que teria que fazer uma parte da obra pelo forro do banheiro do seu vizinho de baixo?  Uma alternativa interessante a utilizar são as bacias sanitárias de saída horizontal.
As bacias com saída horizontal direcionam o esgoto para trás, na horizontal, permitindo o seu escoamento diretamente para o shaft ou para uma tubulação vertical evitando a passagem da tubulação por baixo da laje. A bacia suspensa com saída horizontal permite uma melhor limpeza do banheiro uma vez que ela não entra em contato com o piso. (Fonte)
Bacia suspensa - suporte
Fonte

Existem suportes para fixação da bacia e das caixas de descarga embutidas que ficam escondidas atrás das paredes de gesso acartonado. A impressão é de extrema leveza, mas com a garantia de suportar determinados pesos (veja a especificação dos suportes).  



Além dessas vantagens, as bacias com saída horizontal são uma possibilidade para quem deseja separar as águas cinzas (dos chuveiros e pias) das marrons (vaso) porque permitem o uso de equipamento triturador com bomba embutido. 

 

Imagens http://pinterest.com/arqsteinleitao/banheiros/


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Curta no Facebook  Assine no Flipboard

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros