Abrindo para a natureza - esquadrias grandes

Um dos recursos para trazer luz e abrir os espaços para a natureza é o uso de esquadrias grandes. Panos de vidro são um recurso interessante para valorizar espaços. Mas o seu uso deve passar por alguns crivos: 
  • Localização e insolação. Óbvio que é bom receber luz mas imagine se estamos em um clima mais tropical...corremos o risco de estar dentro de uma estufa. Então recursos como brises ou grandes beirais são bem vindos.
  • Limpeza. Sempre é trabalhoso manter grandes panos de vidro limpos. Analise se vai passar pela sua necessidade e relação custo beneficio. Zonas com grande potencial de poeira ou maresia sempre são mais trabalhosas de serem limpas.
  • Privacidade: a transparência do vidro não combina muito bem com privacidade. Veja se não tem vizinhança em torno ou se há possibilidade de colocar cortinas nas esquadrias.
  • Segurança: Vidros, por mais fortes que sejam não garantem lá muita segurança. Leve isso em conta
Mas se passar por esses - e outros crivos pessoais, e ainda assim optar pelo uso de grandes esquadrias, veja como elas ampliam o espaço e o iluminam! Grandes rasgos parecem trazer a natureza para dentro de casa, mesclando espaços privados e públicos e enriquecendo a sua vida!
Separei alguns exemplo bem interessantes de como elas podem ser usadas.





Fotos : Pinterest e Google

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros