MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Mini Casa de Férias - quem não quer?


Muitos amigos tem vontade de ter uma casa de campo, de praia, de lazer que seja rápida de fazer, simpática e barata. Sabemos que são coisas que nem sempre se conseguem juntas. Mas achei esse belo exemplo de casa modulada sueca que entra em um nicho interessante. Naquele país existe uma lei que isenta de licença construções de casas até 15 m2. E é exatamente a metragem que tem essa mini casinha pré fabricada. 



É resultado de uma dissertação de mestrado do arquiteto e designer Jonas Wagell. Ela é super rápida para construir, dizem que pode ser feita em dois dias! E pode ser personalizada com um deque em madeira, módulo de cozinha e até mesmo um kit de energia solar para eletricidade.

Então? Não seria bom ter um sistema desses aqui também?





Fontes AQUI e AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros