Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Visualizando projetos através de hologramas


Holographic Architectural Imaging by Zebra from Core77 on Vimeo.


Uma nova maneira para apresentar os projetos é o está em desenvolvimento pela empresa norte americana Zebra Imaging 3D. Se você achava que mostrar as maquetes eletrônicas atrávés da tela de um computador era um meio excelente para visualização dos projetos, experimente uma visualização similar a um holograma e sobre uma uma delgada placa como pode ser visto no vídeo acima. Além disso sem precisar de óculos especiais, com ângulos de visão de até 360 graus e profundidade de projeção da imagem, e vendo as imagens praticamente flutuarem acima da tela.


"Durante anos, empresas de arquitetura têm vindo a utilizar a mesma tecnologia, processos e abordagens na elaboração de grandes projetos. Nossa empresa foi capaz de distinguir o nosso projeto, usando um holograma para apresentar o conceito. Achamos que realmente fez a diferença que nos separa do concorrência." Peter Lian, gerente de projeto para Mulvanny G2 Arquitetos

Impressionante, não ? Eu achei. Um poderoso instrumento para auxiliar a compreensão e venda da ideia para os clientes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros