A graça da imperfeição - Alejandro D'Acosta

Muitas vezes sou impactada pela forma ao ver um projeto e ela me atrai de tal maneira que tenho que saber mais sobre quem a cometeu. No caso da Casa La Loma, uma edificação no México de 2018 com projeto de Alejandre D'Acosta.

Um volume inusitado em um terreno pedregoso, cujo conceito tentava conciliar as exigências de espaço e bem viver do cliente com as referências culturais e históricas do lugar. 


Obviamente fui em busca de conhecer mais sobre o arquiteto e achei algumas obras emblemáticas que me fizeram mergulhar mais em seu afazer arquitetônico.

 Do seu facebook trouxe algumas imagens de obras e desenhos que sempre revelam as intenções e traços dos projetistas.
claudia turrent + alejandro d'acosta recicla barcos em instalações de vinho

Outro projeto seu, em parceria com a arquiteta Claudia Turrent, usa barcos e materiais reciclados para uma vinícola no vale de Guadalupe, no México. Seu conceito foi baseado em uma união da área ao mar, por isso o uso de barcos como elementos da construção.

alejandro dacosta flui rayban casa diretamente para a praia

E por fim essa habitação na costa do pacífico, a Rayban House, onde os quartos são enterrados e as áreas comuns ficam no nível do terreno e com uma vista paradisíaca para o oceano. 

alejandro dacosta flui rayban casa diretamente para a praia

Construída com peças de sequoias de pontes de madeira de São Francisco, paredes de barro e cerca de 200 ligações ferroviárias, a casa também se insere no que o próprio arquiteto definiu como a graça da imperfeição.



Imagens - site e facebook do arquiteto

Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros