Reedição: RINO LEVI - arquitetura e cidade

https://gallery.mailchimp.com/95551f81cff5e85cba3298162/images/56b9f914-a1c1-4604-b791-422e20c5bd1d.jpg

Sempre conto para vocês que apoio causas que me entusiasmam com aplausos, com postagens nos meus espaços de fala e com verbas financeiras quando é o caso de financiamento coletivo como este que estou compartilhando com vocês sobre a Reedição do livro: RINO LEVI - arquitetura e cidade.

  • Segue o release que recebi
Está aberta a campanha de financiamento coletivo no Catarse para reedição de um dos livros mais solicitados (e queridos) da arquitetura brasileira, editado pela Romano Guerra Editora em 2001: é o monumental "RINO LEVI – arquitetura e cidade", livro esgotado há mais de 10 anos.

Macintosh HD:Users:helenaguerra:Desktop:2019_CATARSE RINO:CAMPANHA:CAPANHA_02.png

 

O escritório de Rino Levi foi responsável pela construção de diversos edifícios icônicos como o Teatro Cultura Artística, FIESP, Ed. Prudência, Ed. Guarani e Banco Sul-americano, entre outros. Até 2000, como o Estadão escreve na manchete abaixo, não se sabia quantos eram os projetos realizados pelo escritório, mas, graças à pesquisa feita para o livro, agora sabemos!

https://gallery.mailchimp.com/95551f81cff5e85cba3298162/images/144cdfb1-e661-49d5-9143-63bc37bc482a.jpeg


Finalmente temos a chance de trazer de volta para as estantes de todo o Brasil - e, porque não, do mundo - um volume que foi essencial para resgatar uma das figuras mais relevantes da produção arquitetônica brasileira, que formou a primeira geração de arquitetos modernos do Brasil ao lado de gigantes como Lúcio Costa, Oscar Niemeyer, Oswaldo Bratke e Affonso Eduardo Reidy.

Macintosh HD:Users:helenaguerra:Desktop:2019_CATARSE RINO:nelson:FIESP 02.jpg

O "Rino", como o livro é carinhosamente chamado, é um baita livrão: contém a trajetória do arquiteto, a lista completa de suas obras com mais de 600 imagens (entre croquis, desenhos, fotos), ensaios fotográficos originais de Nelson Kon, uma extensa bibliografia e versão em inglês!

Para esta reedição, o livro passou por um processo de modernização e conta hoje com um novo projeto gráfico, que valoriza a qualidade das imagens e da pesquisa iconográfica.

Inclusive, Nelson Kon ficou tão empolgado com a possibilidade do livro voltar a circular, que decidiu doar 4 fotos exclusivas para a campanha, que estão agora entre as recompensas! Quais fotos? Pois, essas que ilustram lindamente esse texto. É uma chance única de ter um Nelson Kon em sua parede por apenas uma fração do preço normal!

A campanha de financiamento coletivo iniciou na terça dia 14.05.2019 e vai até dia 27.06.2019! Estamos muito empolgados, pois esse movimento é fruto de uma forte vontade de preservar o nosso legado arquitetônico e passá-lo para as próximas gerações. A participação de tanta gente mostra que não estamos sozinhos nessa missão, mas ainda precisamos de sua ajuda para conseguir trazer de volta ao mundo esse lindo livro, se você envolver mais 5 pessoas chegamos lá em poucos dias. Entre no coletivo que vai viabilizar mais uma edição histórica sobre nossa arquitetura!

Sua ajuda é fundamental

link direto para apoio: www.catarse.me/rinolevi


Macintosh HD:Users:helenaguerra:Desktop:2019_CATARSE RINO:nelson:rlesu_04_ipsis.jpg

Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros