Casa holandesa construída inteiramente a partir de cânhamo


A empresa Werkstatt construiu a primeira casa na Holanda feita inteiramente a partir do cânhamo. Uma casa feita de maconha? Calma lá, embora eu tenha feito uma postagem sugerindo isso tempos atrás, existem diferenças entre o cânhamo e a maconha. Ambos são espécie cannabis sativa mas existem diferenças entre elas como pode ser visto AQUI.

Segundo o site da empresa, o método de construção usando o cânhamo de lima, "tem uma pegada positiva de CO2 e proporciona um ambiente interior saudável e agradável com a sua respirabilidade única."

É feita uma mistura de cal e da parte interna dos talos de cânhamo, chamado de eira de  Hempcrete e que pode ser usada tanto na construção de paredes e telhados, como nos isolamentos térmico e acústico, sendo à prova de fogo também.  


A estrutura é feita em treliças de carvalho, material da região e muito usado em construções semelhantes na região. Além disso, a casa também foi projetada e construída para ser autossuficiente em captação de energia e no sistema de descartes com banheiros de compostagem e filtros de palheta.
Fotos: MWA Hart Nibbrig

Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros