Ser ilustrador - uma leitura agradável e surpreendente

Quando recebi o livro Ser Ilustrador, imaginei uma leitura sobre dicas de como desenhar e ser um profissional da área. Confesso que ele me surpreendeu mais do que esperava. E superar expectativas talvez seja uma das maneiras do autor mostrar como cada profissional de criação deva se portar. 

"Quando ilustramos, não estamos apenas retratando a realidade, estamos também produzindo algo novo, trazendo ao mundo uma visão nova e individual." Felix Scheinberger



O autor Felix Scheinberger é um designer e ilustrador alemão com vasta experiência no campo da ilustração. Ele aposta em frases de efeito que fazem pensar em como trabalhar como ilustrador. E o mais importante, com uma linguagem franca e fluída, ele torna a leitura muito agradável e fomenta a vontade de fazer. No caso, a vontade de desenhar. E criar.

O mote é interessante: como se dá a visão peculiar de grandes nomes da ilustração contemporânea com um tema: desenhar pássaros. Através de uma jornada bem humorada e inteligente, ele vai nos mostrando que o início se dá com ação, sabe aquela coisa do primeiro passo? Ele nos diz: dê. Desenhe. Deixe de lado a censura e mostre o que você tem de diferente, de peculiar: sua visão sobre cada assunto. 

Fuja do caminho confortável, tente , erre se for preciso, mas comece. Desmistifica a questão da falta de talento, mostrando que esforço e determinação, aliados ao "compromisso consigo mesmo" são a mola mestra de grande parte dos profissionais de sucesso.

Falando sobre técnicas de ilustração e com dicas de como ganhar a vida como ilustrador, ele abre as portas da curiosidade para quem quer saber segredos de como sobreviver no mercado.  

É mais que um manual com dicas de como fazer, é uma leitura agradável que faz pensar na vida e como nos portamos ao agir como profissionais da criação. Uma agradável surpresa. Recomendo a leitura. 

SER ILUSTRADOR : 100 maneiras de desenhar um pássaro ou como desenvolver sua profissão - Felix Scheinberger


 

Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros