Um banheiro zen para chamar de seu

Esses dias uma amiga do twitter me perguntou sobre ideias para banheiros zen femininos. Confesso que não costumo pensar em tons rosas para locais de banho de garotas e mulheres (embora, sim, já tenha feito mais de um assim).

Mas banheiros zen...achei altamente inspirador. Locais com ampla luminosidade, seja natural ou artificial em último caso. Uso de materiais naturais (mesmo que sejam fakes) como a madeira. E verdes!
 Mesmo em banheiros menores pode-se conseguir um belo efeito mesclando materiais claros com pastilhas verdes, como no exemplo abaixo.
 E o efeito relaxante pode ser conseguido com cascatas de água. Um detalhe pequeno e relativamente fácil de ser executado, transforma o ambiente em uma sala de banho.
Um pequeno jardim faz também uma grande diferença. Em casas é mais fácil de se conseguir esses espaços abertos. Em apartamentos uma imagem de jardim também faz um efeito calmante.
Na falta absoluta de espaços, usar de ornamentos que remetam à paz e tranquilidade também ajuda a criar um clima mais zen.
Enfim, seja grande ou pequeno, o importante é que ele harmonioso que é uma das características de espaços que tranquilizam.





Imagens do Pinterest

Gostaria de saber sua opinião, sinta-se a vontade para comentar.

Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros