13 abrigos feitos por arquitetos para gatos sem teto

Em um mundo tão cheio de desigualdades e onde uma parcela bem pequena da população detém uma grande quantidade de bens e privilégios, soa até como provocação que arquitetos sejam chamados para projetar abrigos de gatos sem teto.
 
Mas a paixão pelos pets parece ser uma tendência de nossos tempos e é bom que assim seja. Cuidados com animais revelam compaixão com a vida e que essa compaixão se estenda mais e mais. Para mais bichos e humanos. 

O evento Arquitetos para Animais busca arrecadar fundos para a FixNation que ajuda na castração e pulverização dos gatos desabrigados. E há colônias imensas desses bichanos pelas cidades, sendo que em Los Angeles se encontram das maiores delas.  

Vários escritórios de arquitetos famosos foram mobilizados e chegaram às treze soluções que mostro aqui abaixo:

Abramson Teiger Architects 

A primeira das soluções deste escritório são três tubos cruzados que formam abrigo e brinquedo para os felinos. 

A segunda solução é uma imensa bola de barbante como se fosse aquela brincadeira de correr atrás da linha.

 CallisonRTKL 


Um triângulo que eles dizem se inspirar em catedrais. Para mim parece uma inspiração estelar, algo meio Star Trek, não concordam?

d3architects 

Uma proposta de reciclagem com ar de pegada industrial. Um duto de ar condicionado usado que forma labirintos e uma cama suspensa no meio. Inusitado.

ES-EN-EM 

Esteticamente interessante, um origami em forma de gato, feito de madeira compensada com uma cor chamativa. Tem abrigo interno. Minha dúvida é se os felinos irão gostar.... 

Associação de Formação , Terremoto Landscape 

Um elemento que parece ter saído da natureza com uma estrutura em plástico reciclado fibroso que absorve água preenchido com musgo espanhol e grama coreana. Uma proposta deveras universal para os bichanos. Mas algo me diz que eles serão atraídos.

HKS 


Bastante obvio, um abrigo que lembra um peixe de madeira compensada. Lúdico, sem dúvida e com casinhas para atrair passarinhos. Sei não, mas este detalhe de chamar os penantes me pareceu meio cruel. 

HOK 

Uma solução simples e eficaz se bem conheço a psicologia felina. Tubos forrados com feltro e empilhados juntos por uma material térmico fazendo com que o ambiente fique quentinho. Já estou ouvindo os ronrons. E vocês? 

Knowhow Shop 

Uma base de penas com uma estrutura esquisita por cima. Pode que funcione. Gatos são esquisitos mesmo.

Kollin Altomare Architects

Impactante. Um grande W colorido com um bastão de arranhar.

Perkins + Will 

Bobinas coloridas que podem assumir variadas formas. Parece divertido. Mais brinquedo que abrigo.

Stantec 

Simpático. Uma lira sobre uma tábua de madeira. Não entendi a função do abrigo, mas de repente pode sair um bom som...

Standard Architecture

Aliens gatos se preparando para dominar o planeta Terra!!! Ou apenas duas metades de uma estrutura em concreto com pernas de latão e uma espécie de brise de madeira que pode ser aberto ou fechado conforme a necessidade.

E aí? Gostaram? Vi a reportagem AQUI

Fotos: Meghan Bob Fotografia

Veja também:


Nos siga também nas redes sociais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros