Transformando paredes com pintura

Uma maneira relativamente barata de transformar uma parede é pinta-la. Desde a época dos grandes palácios e residencias nobres onde grandes artistas deixaram suas marcas em murais e obras primas que os pincéis e cores foram usados para embelezar e esconder ou disfarçar algo.

Esses dias estava com uma parede imensa em uma sala de estar onde propus a pintura em grandes faixas de cores suaves. Ficou um efeito bem bacana, mais ou menos como esses que mostro acima e abaixo. Um pintor com, caprichoso e com paciência consegue ótimos efeitos. E essas paredes ainda podem contar com adornos como quadros ou fotos, por exemplo.  
Querendo ousar um pouco mais pode-se partir para linhas sinuosas e/ou cores mais fortes. Mas preste atenção, aí é preciso todo bom senso para não ficar muito "over".

Pinturas mais artísticas podem conferir um toque de personalidade ímpar ao seu ambiente. Apenas cheque se o pintor lhe agrada. Nesses casos o ideal é contratar um artista. Mas daí a opção deixa de ser tão mais barata. Questão de custo-benefício. Tem que pesar se a personalização lhe agrada tanto assim. Eu achei esses efeitos bem interessantes.  

Para áreas de comer, o efeito quadro negro sempre cai bem e é útil. Dá para escrever receitas e recados. Mas também dá para imitar esse efeito em uma parede escura com pinturas brancas.

Enfim, mais suave, mais ousada, o limite é a sua imaginação. E o quanto pode gastar. Quer ver mais dicas sobre cores e pinturas? Clique AQUI  
Fonte: as imagens foram pesquisadas no Pinterest

Comentários

  1. Ótima dica, Elenara. Uma simples pintura, bem feita, e com a cor (ou cores) ideiais para o espaço, tende a tornar o espaço dos melhores...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Maria Alice, é sempre bom receber elogios de ti. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Boa ideia, vou aplicar a pintura de faixas no corredor de casa! Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Que legal Emanuel, se der me mande fotos do resultado depois. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Uauuuuu.....ADOREI as ideias, achei a parede bege com listas muuuuito linda e sofisticada....ótima sugestão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros