O mito da caverna ( Alegoria da caverna ) Platão

Tive a grata surpresa de encontrar um blog muito bom : Sombras na Caverna Leitura instigante, assuntos que fazem pensar, uma boa dica. E é homenagem ao Cássio que coloco esse vídeo sobre o Mito da Caverna de Platão

Desde pequena, assim como o Cássio, eu costumava pensar. E me fazia perguntas sobre várias coisas: se o universo era finito, e se era, onde acabava. E se não era, como imaginar a infinitude. A medida que fui crescendo e fui sendo "educada" , muitas dessas perguntas foram sendo pretensamente respondidas de maneira lógica. Algumas não muito satisfatórias. Como fui da leva que não teve aulas de Filosofia na escola, tive que buscar por fora. De modo que a minha formacão teórica é muito autodidata e não segue nenhum viés. Grandes pensadores do mundo são interessantes, mas não tenho por hábito considera-los gurus. Não sigo caminhos prontos, nem entendo que a essência das coisas se encontre em fórmulas consagradas, sejam políticas, religiosas ou ideológicas.

Na Arquitetura sigo o mesmo caminho. Que é o de procurar harmonia.

Comentários

  1. Prima!

    Obrigado pela referência. Ótimo texto! Pelo jeito, somos mais parecidos do que pensávamos... será que é algo que tá no sangue?.. hehe..

    Quando tiver um tempinho, dá uma olhada no vídeo Zeitgeist: Addendum, que eu postei no meu blog. Queria saber a tua opinião.

    bjão!

    : )

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros