10 dicas de como escolher um bom sofá para ver tv



Hora de comprar um sofá novo para ver TV. É necessário que a gente pense em vários aspectos já que é uma compra que não é barata e a intenção é que dure algum tempo. Ou seja, um investimento a se pensar. Então tenha as medidas do espaço onde ele vais ser colocado para poder escolher com propriedade. Abaixo coloco 10 dicas do que prestar atenção ao comprar seu novo sofá para a sala de TV. Não esquecendo a distância entre a TV e ele.


 
1. Escolha um sofá que tenha o tamanho certo para o seu espaço. Não escolha um sofá que seja muito grande ou muito pequeno para a sua sala. Por isso a importância de medir bem o espaço onde ele ficará.  

2. Escolha um sofá que seja confortável. Se você vai assistir TV por muitas horas, você precisa de um sofá que seja confortável para você. Eu aconselho que sente no sofá, deite se for preciso, para sentir como se sente nele. Não se deixe levar apenas pela impressão estética, faça um test drive.


3. Escolha um sofá com um bom apoio para a sua coluna. Se você sofre de problemas nas costas, você precisa de um sofá com um bom apoio para a sua coluna. Quando experimentar se sentar, sinta como a sua coluna se sente e imagine como será ficar ali por horas.

4. Escolha um sofá que seja fácil de limpar. Se você tem animais de estimação ou crianças, você precisa de um sofá que seja fácil de limpar. É um aspecto muito importante. Um sofá branco lindão nem sempre combina com crianças ou mesmo com você comendo enquanto vê sua série predileta. Se você tem pets, especialmente gatos que arranham o estofado, opte por tecido que sejam resistentes. Pergunte aos vendedores a melhor recomendação.
 
5. Escolha um sofá que seja bonito. Se você quer que a sua sala de estar seja bonita, você precisa de um sofá que seja bonito. Sim, a estética é importante, desde que combinada com outros fatores de funcionalidade e manutenção.

6. Escolha um sofá que seja durável. Se você quer que o seu sofá dure por muitos anos, você precisa de um sofá que seja durável. Verifique a marca do sofá e a estrutura, se a espuma é consistente e firme. Verifique se há reclamações da empresa quanto à durabilidade.

7. Escolha um sofá que seja confortável para todos. Se você tem crianças ou animais de estimação, você precisa de um sofá que seja confortável para todos. Parece redundante já que você já se preocupou em que fosse confortável para você, mas não. É preciso pensar em todos os que vão usar o sofá. Leve as crianças, se for possível, para que elas testem o sofá. Os pets pode deixar em casa. 

8. Escolha um sofá que seja acessível. Se você tem problemas de mobilidade, você precisa de um sofá que seja acessível. Pessoas idosas precisam de sofás que não seja muito baixos nem que tenham assento muito largo. 

9. Escolha um sofá que seja seguro. Se você tem crianças, idosos ou animais de estimação, você precisa de um sofá que seja seguro. Verifique altura, se tem quinas que possam machucar, botões ou almofadas soltas e reflita sobre se serão seguras para todos.  

10. Escolha um sofá que seja de qualidade. Se você quer um sofá que dure por muitos anos, você precisa de um sofá que seja de qualidade. E aí entra a famosa fórmula de custo benefício. Nem sempre o mais barato, será o que vai ter uma durabilidade maior.


Depois de escolhido e colocado na sala de TV é só se afofar e curtir com a certeza de ter feito uma ótima escolha!

Imagens: Pinterest

 

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros