Ciclovia em plástico reciclado na Holanda

Uma proposta interessante: construir estradas a partir de plástico reciclado, em menor tempo e com maior facilidade de manutenção já que são feitas a partir de módulos. Acha pouco? Os idealizadores acenam com mais vantagens: a completa reutilização do material em novos módulos e a possibilidade de dupla utilização, já que os módulos são ocos e permitem não apenas armazenar água como a colocação de tubulações e cabos.


Com todas estas vantagens apontadas pelos fabricantes, a Plastic Road,  a província holandesa de Overijssel vai testar a novidade na forma de duas ciclovias. 
 Os módulos pré fabricados são feitos com plástico reciclado, com uma parte interna oca onde se pode recolher a água e armazena-la, evitando alagamentos e ainda alocar cabos e tubulações, facilitando a instalação da infra estrutura que se fizer necessária. A colocação das seções diminui o tempo de execução da estrada e facilita a manutenção, já que para reparos se pode retirar seções, recicla-las e coloca-las de novo. A empresa diz que elas são mais duráveis que as estradas de asfalto, podendo suportar grandes variações de temperatura.
 
A primeira ciclovia que servirá de teste será construída em setembro de 2018 e terá um comprimento de 30 metros.


Veja o vídeo!

Imagens: PlasticRoad


Leia também: 



Gostou? Compartilhe em suas redes sociais
Nos siga também nos outros canais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest
snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros