Estúdio minimalista com ar de monastério

Um espaço minimalista de 26 m2. Um projeto feito para os desejos do cliente - um artista londrino que assim o definiu:
Queria criar um ambiente monacal, e viver uma vida de solidão bucólica, dentro de minha pequena habitação. O novo apartamento me permite escapar mental e fisicamente do mundo exterior. Agora posso afastar-me das banalidades da vida e me centrar no meu trabalho de criação. 

Uma reforma que aproveitou alguns poucos elementos de um espaço já construído e conseguiu criar um espaço enxuto mas bastante funcional que proporciona habitação e local de trabalho e inspiração para que um jovem artista possa trabalhar e criar suas obras.





Os poucos móveis são sutilmente escondidos na marcenaria, ora com fechamento em espelhos, ora com madeira que guardam os espaços de dormir e cozinhar. Todos bem planejados para que possam guardar roupas e mantimentos. Até mesmo o banheiro se encontra como que camuflado em revestimentos que transformam o ambiente em um espaço fluído e etéreo.

O mobiliário não apenas serve às suas funções como ajuda a regularizar as paredes com suas imperfeições de estrutura e alinhamento.





Projeto de Spheron Architects.
imagens do site dos arquitetos

Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais 

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros