Habitações pré-fabricadas verticais diferenciadas

Como construir casas pré-fabricadas que possam ser expandidas em um país com escassez de terras? Usando plantas verticais como fez o arquiteto holandês Hans van Heeswijk com seu projeto chamado de Meandering Tower House que foi desenvolvido após uma viagem de estudos sobre casas pré-fabricadas na América do Norte.



Embora possa parecer inacessível para alguns, a construção verticalizada de casas mais populares e/ou pré-fabricadas pode ser uma alternativa a ser estudada em locais onde a terra seja cara ou de difícil acesso à todos.

Com uma bela vista e ventilação, as torres holandesas abrigam diferentes funções por andar e podem ter a alturas variáveis, dependendo das necessidades de cada família. Há a possibilidade de encaixes diferenciados permitindo escapar da padronização que essas habitações geralmente acabam tendo.





O que lhes parece? Uma solução viável? Na verdade vemos muitas dessas tipologias, algumas sem tanta qualidade, em muitas de nossas cidades aqui no Brasil. Mesmo com a imensidão de terras, a concentração e a violência urbana fazem com que as pessoas optem por condomínios fechados que oferecem o maior número possível de residências em um terreno. Penso na acessibilidade e no transtorno que causam as escadas em idosos e mesmo em jovens que porventura tenham algum impedimento para subi-las. E vocês, o que acham?

Fotos: site do arquiteto

Gostaram das ideias? Podem ver a fonte delas e de mais ideias para fazer a sua Páscoa mais bela AQUI.

Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest
snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros