Um bairro experimental de Tiny Houses no Bauhaus campus Berlin

Nada mais coerente com o espírito da Bauhaus que se pretendia ser uma "Escola de Construção" quando foi criada em 1919, que esta proposta de experimentação em tinyhouses (moradias minúsculas não maiores que 10 m2) que está acontecendo no Bauhaus Campus Berlin. Um projeto multi equipes visando pensar soluções para novos bairros e/ou habitações para desabrigados, principalmente imigrantes. 


Um dos idealizadores é o arquiteto alemão Van Bo Le-Mentzel (casa de um metro quadrado). O terreno do museu é usado, desde março de 2017,  para construir ou estacionar vários modelos dessas pequenas casas e uma das condições é que "proporcionem uma cama para "uma pessoa em necessidade".  




Um campo de experimentos reais para reais possibilidades de abrigo e usos do espaço. Uma alternativa de estudo não apenas para refugiados ou sem tetos, mas até para que repensemos as nossas próprias necessidades reais de funções de moradia e de interação e convivência.

Lembrando que a Universidade Tinyhouse (TinyU), fundada em 2015 por Van Bo Le-Mentzel, é um coletivo de designers, hackers de educação e recém-chegados em Berlim, cujo objetivo é repensar os bairros sociais de forma criativa.




Leia também:









Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest 
snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros