Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2017/09/08

Ideias de Casa de campo para chamar de sua

Estou lendo um livro bem interessante de Nuccio Ordine chamado a Inutilidade do Inútil. E embora ele fale sobre conhecimento e arte, nada mais absolutamente inútil em uma sociedade capitalista que o nada fazer. Obviamente que o lazer acabou se transformando em uma indústria e longe de ficarmos contemplando as nuvens, acabamos muitas vezes entrando em uma atividade frenética nos momentos de folga: seja consumindo em centros de compras, seja viajando para locais da moda. Ou simplesmente tendo um luxo em uma sociedade em que muitos não tem teto para morar: tendo uma segunda (ou terceira casa). No campo. (Já falei sobre várias delas AQUI
 De uma casa de campo o que queremos nós? Falando por mim, quero espaços onde possa viver momentos de liberdade. Sem muitos armários onde acumular coisas que não preciso. Quero simplicidade.  
 Amplas varandas e/ou janelas de onde possa curtir uma bela natureza. Dependendo de onde se localize o meu campo, se mais frio ou mais tropical, vou definir os materiais e as formas. Painéis de vidro que deixem o sol entrar e esquentar o interior. Ou amplos avarandados que me protejam do calor.
 Sei que quero um local onde sentar e contemplar. Estar no campo me exige uma sintonia com a natureza. Me basta sentar e mirar.
 A casa pode - deve - ser simples. E rodeada de verdes. E uma convidativa rede deve estar em um lugar estratégico onde possa olhar as nuvens. 
 Madeiras não podem faltar. E um forno onde possa assar um cheiroso pão.

E se mais não bastar, uma mesa onde possa me alimentar. E agredecer a perfeita sintonia de existir. E sonhar.



Nos siga também nas redes sociais

Comentários
0 Comentários

0 Opiniões:

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More