Playground inovador - arquitetando espaços instigantes

Dos desafios de projetar, um deles é o fazer para crianças. E criar um equipamento que seja lúdico, instigante e ajude a desafiar a imaginação é o resultado desta estrutura chamada de Five Fields Play, um projeto colaborativo de Matter Design e FR | SCH, em Lexington, Massachusetts. 


Situado em um bairro, o Five Fields, projetado nos anos 50, em que o respeito pela terra e o seu compartilhamento em áreas comuns, tem sido um sucesso desde então, o equipamento segue este conceito, sendo adaptável para crianças e também para adultos.

"Buscamos manter vivo o espírito de inovação comunitária. Five Fields Play Structure é, neste sentido, um monumento à experimentação coletiva. Elogia o espírito exploratório da criança, nutrido por toda uma comunidade." FR SCH
Seus espaços intencionalmente, ao mesmo tempo que mostram uma linguagem conhecida, deixa que elas aconteçam de forma inusitada, liberando a descoberta de cada usuário.    

"Elementos arquitetônicos pré-concebidos como portas e escadas existem, mas não conduzem a lugar nenhum. Outro princípio da estratégia de design oferece vários meios de acesso a qualquer local. Essas decisões produzem desafios crescentes para as crianças." 






Fotografia: Matter Design + FR | SCH

Fonte
Nos siga também nas redes sociais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros