Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

17.8.17

Penda - conectando natureza, cultura e pessoas em uma melhor qualidade de vida

Gosto de pesquisar imagens como inspiração criativa. Em uma dessas jornadas de procura pelo Instagram achei um projeto bastante instigante que compartilhei e fui atrás dos projetistas. E cheguei a um estúdio que une dois modos de criar, uma ponte entre ocidente e oriente, nas propostas de Chris Precht e Dayong Sun, que fundaram o Penda com sedes em Pequim e Viena. E são deles algumas imagens de projetos que veremos a seguir (e que também podem ser vistas na sua página em rede social)

Instalação em bambu - Rising Canes - BEIJING DESIGN WEEK (2015)




"...estamos interessados ​​nas questões de como a vida evoluiu ao longo da história, o que influenciou seu processo até o presente e o que a arquitetura pode aumentar para aumentar a qualidade de vida para o futuro.


O projeto Toronto Tree Power propõem um edifício de 18 andares com estrutura em madeira laminada cruzada e com uma generosa área de verdes fazendo o que o estúdio considera um contraponto à selva urbana em vidro, cimento e aço de nossas cidades. Veja mais detalhes AQUI.

 "Impelidos pelo nosso amor pela natureza e seus materiais, nós tentamos conectar as pessoas ao nosso ambiente natural através de nossos projetos e buscar oportunidades para criar espaços com a capacidade de nutrir a vida." 


A Yin + Yang House usa e abusa do telhado verde e cheio de flores para criar um ambiente que não apenas "pretende retornar a mesma quantidade de terra retirada da natureza" como dar aos usuários acesso a um jardim verdejante a maior parte do ano. Veja mais detalhes AQUI

Vale a pena uma garimpada pela produção dos dois arquitetos. Recomendo. 

Fotos do site e página do estúdio Penda


Nos siga também nas redes sociais

Comentários
0 Comentários

0 Opiniões:

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More