Edifício biomórfico sustentável lembra montanha

Sou uma apaixonada pelo passado e desde pequena me pego pesquisando sobre a vida das pessoas e onde viviam. Quando vi essa proposta que foi enviada para um concurso a ser construído em Ereván, na Armênia, lembrei das inúmeras construções em forma de pirâmides do mundo antigo. Podem não ter nada a ver, mas também posso voar na imaginação e pensar que os antigos se inspiravam na natureza para criar seus templos, túmulos e locais de encontro e convivência.

biomórfico
adjetivo
  1. 1.
    que tem a forma, estrutura ou aspecto de um organismo vivo.
  2. 2.
    semelhante a, ou que lembra ou sugere formas orgânicas vivas.


A proposta do edifício montanha LACE Hill é do escritório americano Forrest Fulton Architecture e além da integração com o entorno, em que o prédio se mescla e se confunde com a paisagem, e o uso de grandes espaços com ventilação natural, o projeto prevê tratamento de águas cinzas, aquecimento e refrigeração por bombas geotérmicas, recobrimento da fachada com vegetação local. 

O resultado é completamente diverso das propostas usuais de grandes prédios (85.000 m2) envidraçados e com formas mais usualmente usadas em grandes empreendimentos que unem habitação e comércio. 





Fonte
Nos siga também nas redes sociais
Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest 

snapchat: arqsteinleitao   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros