13 Ideias super criativas para paredes

Estava em uma palestra almoço sobre o pintor francês Édouard Vuillard no Studio Clio, me deliciando com a excelente gastronomia do local e com a palestra do professor José Augusto Avancini quando ele fez uma observação que me calou fundo. Era sobre as casas europeias e a "síndrome da parede vazia". Que aliás não os acomete, ao contrário das culturas mais novas americanas. 

Fiquei pensando sobre isso e confesso que não achei nenhuma pesquisa que corrobore essa teoria. Mas me vali então de minhas lembranças pessoais e da memória afetiva das casas de minha infância. Todas as paredes eram repletas. Tudo bem que sou meio acumuladora e adoro guardar coisas e objetos que me lembrem o passado e que, embora achando bem bacana certos espaços minimalistas e sua higiênica e elegante limpeza, me agrada que minhas paredes falem de vida e que sejam cheias de criatividade!  

Assim separei algumas ideias para todos os tipos de anseios e necessidades de abastecer paredes de mensagens e  recordações. 

 1- Para os amantes de viagens: Velhas malas, daquelas que nem se usa mais, servem de charmosas prateleiras e guardam objetos de lindos momentos de outros locais e outras culturas.
 2- Até mesmo os banheiros podem guardar lembranças ou mesmo aquelas obras de arte que fazemos de hobby. Embora este do exemplo tenha banheira, acharia melhor usar este tipo de decoração em um lavabo que não recebe muito vapor. 
 3- As bandejas de vovó! Tem umas tão belas e quem não vendeu ainda, e nem pretende, pode fazer um arranjo incrível em um hall de entrada ou sala de jantar.
 4- Paredes de sala vazias...acho que teria uma coisa achando que a casa não era minha. Um arranjo de fotos, quadros e castiçais tem muito mais a minha cara.
 5- Um ambiente mais rústico, em uma casa de campo ou praia, pode ficar bem lindo com as gamelas que se usava para doces e comidas. E que delícia que eram! Tinha uma amiga em Brasília cuja tia fazia pães de queijo em gamelas desse tipo e nos servia no lanche da tarde. Nunca esqueci!
 6- Outra composição bem bacana é usar molduras com outros objetos. Aqui uma gaiola que fica bem melhor cortada e fazendo ares de sua graça como adorno que prendendo pássaros que devem voar soltos e felizes!

 7- Aqui outra ideia de como usar molduras (que podem ser garimpadas em feiras ou briques) Aqui como envoltório de outros quadros menores. Ficou lindo!
8- Os bules da família! Nada de jogar fora ou colocar à venda na internet. Ficam lindos em prateleiras feitas especialmente para eles! Veja AQUI ideias de como dispor suas canecas 
 9- Tá, parei um pouco com os objetos antigos porque deve ter alguém já achando muita recordação para pouca parede. Mas nem por isso elas precisam ficar vazias. Uma linda constelação adesivada pode trazer referências astrofísicas. Ou astrológicas. Depende da casa e de quem a habita.  
 10- Sobrou pouca coisa de recordação e quero uma parede linda? Sem problema: Faça uma composição unindo objetos (aqui pratos) e pintura ou adesivos. Fica delicado e bonito.
 11- Mais uma ideia de como usar as bandejas. Aqui elas marcam presença em um canto nobre da sala. E com um arranjo bem elegante. 
12- Pratos. Mas com uma roupagem mais moderna? Que tal usar uma antiga esquadria e fazer a sua composição sobre ela? Veja outras ideias AQUI
13- Ou ainda uma disposição mais clássica mas usando o recurso de uma cor mais neutra e mais escura servindo de fundo? 

Há várias maneiras de fazer com que as paredes de sua casa falem e tragam mais aconchego e raiz para a sua vida.

Gostou? Quer mais ideias? Veja a fonte dessas imagens e outras AQUI

Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros