Tabua de passar roupa em locais pequenos e médios - Ideias

Conheço poucas pessoas que gostem de passar roupa. Ou que apenas tolerem. Eu sou uma. Tolero. Até porque acho mil vezes melhor que lavar. Mas se inventassem uma maneira de prescindir da malfada taboa de passar roupa, juro que seria a primeira da fila. 

Uma das maneiras é procurar roupas que não amassem. Dou preferência, obvio. Mas nem sempre consigo. E se tem algo que deteste muito é roupa amassada. Assim, ruim com ela, pior sem ela.

E com os espaços de áreas de serviço cada dia menores como resolver uma peça que não apenas é grande, mas ainda exige um espaço ao seu redor? E tomada com previsão de carga para o ferro?

Vamos então para algumas sugestões em áreas médias e pequenas:

Fonte
 1- Se o espaço permitir, a tabua pode ser encaixada no móvel. É uma solução interessante, mas exige que haja espaço para essa movimentação. Notem que no exemplo foi usada um pé de mesa com rodízio.  
Fonte
 2- Se não existir espaço e não se optar por soluções deslizantes, a tabua pode ser "camuflada". No exemplo acima, ela serve como aparador. E a parte acolchoada pode ser colocada em cada passada de roupa... 
Fonte
 3- Ou ela pode estar dentro de uma adorno, tipo este espelho. Esta é uma boa solução para quem gosta de ter esta opção no quarto para deixar as roupas em forma rapidamente. 
Fonte
 4- As formas deslizantes se encaixam bem em áreas pequenas. As vezes são a única solução possível.
Fonte
 5- Aqui pode-se ver um exemplo de como funcionam. São práticas, ocupam pouco espaço, mas já aviso: várias clientes as detestam porque acham frágeis. Já projetei algumas, mas pessoalmente nunca as usei. 
Fonte
 6- Outra opção para áreas pequenas e/ou closets é coloca-las na parede. Podem ser na vertical... 
Fonte
 7- Ou podem ser na horizontal. As duas maneiras poupam espaço e deixam a tábua quase pronta para o uso. 
Fonte
8- Outra maneira de ter tábuas encaixadas no móvel como no primeiro exemplo, mas com opção para áreas menores, é usar essa de trilho de gaveta que permite que a tábua deslize e fique apoiada em um pé com rodízios de outro lado. 

E aí? Gostaram? Tem outras ideias bacanas? Comenta com a gente!

Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest
snapchat: arqsteinleitao 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros