Café Caliente - ambiente acolhedor em hospital

Quem já passou pela experiência de passar tempos em hospitais, seja como profissional, seja como paciente ou como acompanhante, sabe como podem ser estressantes estes momentos. É pensando justamente nisso que há uma crescente preocupação com a ambientação e com um projeto de interiores que lembrem mais hotéis que locais de tratamento de doenças.

E um dos locais chave em um hospital é justamente aquele onde se pode relaxar e ter uma experiência acolhedora em momentos difíceis. O Café Caliente, uma rede que tem unidades exclusivamente em hospitais, proporciona esse ambiente. Era lá que conseguia reunir forças para o cuidar, nos momentos em que estava cuidando das minhas pessoas amadas. 

Além do ambiente tranquilo e acolhedor, a rede produz praticamente tudo o que consome. 
Quando o amigo Marco Abreu postou as fotos do seu último projeto da rede, unidade aberta no hospital Ernesto Dornelles (Porto Alegre), tive que compartilhar aqui no blog.  

Segundo o arquiteto o projeto foi "pensado nos limites que o local oferecia, mantendo o baixo custo de investimento na estrutura física, com o máximo de impacto em resultado plástico."

E realmente vemos um ambiente contemporâneo, trabalhado em materiais duráveis, com uma paleta de cores suave que convida ao acolhimento e com um resultado estético muito interessante. 








Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest
snapchat: arqsteinleitao 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros