Casa VI - transformando ruínas em beleza

Transformar ruínas super bem localizadas nos Alpes Italianos em uma charmosa residência, utilizando técnicas e materiais do passado é o projeto que os arquitetos do EV + A Lab Atelier d'architettura conseguiram realizar com muita beleza.

Por fora a habitação se confunde com as que ali são feitas há muito tempo. Por dentro os espaços se revelam com seu toque de contemporaneidade e muito aconchego. 

Um bloco em concreto (estrutura e tijolos) com poucas aberturas e revestidos com pedras do local e que conta com um bom isolamento térmico, indispensável ao local. Para cobrir, vigas em madeira com inclinação e claraboias que trazem luz ao interior.

No pavimento térreo estão as áreas de estar e serviços. E no andar superior a área privativa. 
"...concebi o projeto graças a uma reinterpretação de técnicas modernas de construção e materiais tirados do passado". Alfredo Vanotti - Arquiteto
Os materiais são combinados com leveza e elegância pelos espaços fluídos e muito iluminados. O sistema de iluminação por claraboias e a forma bruta do exterior me lembram concepções da arquitetura japonesa. E são típicas de espaços que valorizam o interior e tratam o externo com respeito e reverência pela história e memória.
Os interiores resgatam o elemento rústico das habitações de montanhas, desde a forma dos móveis e acessórios, ao uso da madeira combinado com a pedra. O ar mais atual se mostra na estrutura e no uso de muito branco para contrapor.


Vi AQUI

Fotos EV+A Lab Atelier d’architettura

Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest
snapchat: arqsteinleitao
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros