Arquitetando o impacto social e não apenas prédios

Nessa semana em que se sinaliza a reflexão sobre o papel da mulher na vida e na sociedade, é gratificante escutar esse vídeo sobre como podemos arquitetar não apenas prédios, mas ajudar a impactar a sociedade com o nosso papel de "tradutores de histórias em espaços" e sermos não apenas técnicos especializados em projetos e construções, mas também especialistas em escutar e promover a cidadania.


Liz Ogbu é uma arquiteta e inovadora social, preocupada em resolver de maneira sustentável desafios urbanos contemporâneos. Um dos exemplos são os projetos de abrigos para trabalhadores imigrantes, a Estação de Trabalho do Dia, nos EUA que vemos na imagem acima, um conceito que foi premiado com o Prêmio Global de Inovação 2009 pela Fundação Holcim .  

Liz Ogbu


Uma profissional altamente engajada em questões sociais trabalha com organizações sem fins lucrativos, municípios e empresas na resolução de desafios sociais buscando trazer respostas criativas à grandes problemas. 
Liz tem estado ativamente envolvida na formação de duas das maiores organizações sem fins lucrativos de design de interesse público do mundo. Em 2011, ela fez parte da classe inaugural de Inovadores em Residência no IDEO.org, irmã da IDEO sem fins lucrativos dedicada a promover a redução da pobreza global através do design e inovação. Antes disso, ela foi Diretora de Design na Arquitetura Pública, uma organização sem fins lucrativos nacional mobilizando designers para criar mudanças sociais. Quer se trate de entrevistar jornalistas em Los Angeles, analisando clínicas de saúde na Bolívia ou desenvolvendo uma empresa de saúde e saúde social no Quênia, ela trabalhou para promover a causa do design inovador e pensamento estratégico como uma ferramenta para atender às necessidades e desejos das comunidades carentes.


Saiba mais sobre seus projetos AQUI

Imagens do site da arquiteta
Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest
snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros