Panelas Guardadas


Estou em plena tarefa de trocar a panela de pressão aqui de casa. E não pensem que é tarefa fácil porque as panelas são um dos utensílios domésticos mais complexos que existem. Duvidam? Veja AQUI quais as melhores para a sua saúde. 

Além da escolha pelo tipo e isso envolve uma relação custo benefício porque as melhores para a saúde são obviamente as mais caras, ainda envolve aspectos de beleza e funcionalidade. Particularmente acho lindas as panelas coloridas, mas não as acho práticas porque tem que ser limpas (e bem limpas) e sempre me dá a impressão que vão ficar riscadas, por maior que seja o cuidado.   

Escolhidas as panelas, surge outra escolha em nossas casas. Onde elas ficam quando estão guardadas?
Os cozinheiros profissionais curtem deixa-las mais à vista e ao alcance de suas mãos. Usar painéis perfurados que são encontrados no comercio é uma solução econômica e prática.
Outra solução para deixar as panelas ao alcance das mãos é fazer uma estrutura de apoio para elas, em geral sobre a bancada de trabalho. Em geral elas são feitas com roldanas que permitem o acesso com maior facilidade. 
 Quem curte maior organização com fechamento pode optar por projetos de marcenaria que, quanto mais detalhados e customizados, mais auxiliam nas tarefas de cozinhar. 

Mas mesmo nas cozinhas mais normais, podemos atentar para detalhes como os dos exemplos que organizam tampas e os conjuntos de forma super prática, permitindo que se use o que se quer de forma rápida. 
 Aramados estrategicamente colocados ajudam bastante nas tarefas culinárias. 
E mesmo as panelas que já não nos servem mais pelo desgaste do uso, podem ser reusadas com outras finalidades. Decoração dos ambientes, por exemplo, como simpáticas luminárias.

Fonte das imagens: Panelas Guardadas
Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest
snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros