Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2017/02/12

9 ideias para usar o lado de baixo das escadas

Escadas são circulações verticais que levam um andar a outro. Essa a sua definição formal, mas podem ser bem mais que isso. Podem ajudar a promover a saúde, podem ser opção de projeto ao invés de elevadores e podem, com sua forma e utilidade, serem pontos focais marcantes de qualquer espaço.  

Um espaço que quase sempre gera dúvidas nos clientes é o aproveitamento da parte de baixo das escadas. Aqui sugiro nove ideias de como usa-las.

 1- Canto de leitura. Uma bela estante e poltronas com luz adequada vira um cantinho super agradável para ler.
 2 - Espaço Zen: Seixos ou pedras brancas colocadas em um espaço de contenção com plantas (as vezes a opção pelas artificiais é necessária pela iluminação e ventilação. Vai depender de caso a caso. Se tiverem animais ou crianças pequenas sugiro pensar com carinho e mais cuidados. 

 3- Tulha - Para escadas pequenas e com patamar, este pode ser aproveitado para guardar objetos.
4- Armários: Outra forma de aproveitamento é com armários. E a solução para deixar mais bonitos é caprichar nas formas das portas.
 5 - Estantes e estacionamento de bikes: Solução prática e que não custa muito caro. Mas exige mais organização diária para que não fique com cara de depósito.
 6- Abrigo dos pets: aqui uma casinha para o cão. Notem que tem piso frio e lavável. Se usar para gatos, a abertura deve ser móvel para que o felino possa entrar e sair por si próprio. 
 7 - Guarda coleções: Uma solução bacana usando os degraus das escadas e cria um cantinho bem aconchegante também. 
 8- Lavabo: Solução clássica por muitos anos com as suas portas recortadas. O cuidado é obvio para que a pessoa possa usar sem bater a cabeça.  
9- Aparador: Solução elegante para escadas que ficam ao lado da sala de jantar. 


Fonte das Imagens AQUI

Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest
snapchat: arqsteinleitao

Comentários
0 Comentários

0 Opiniões:

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More