Ideias para renovar a bancada da cozinha americana

Natal é época de renovação.

Sim, sabemos. Mas mais que chavões de desejos que vão minguar dali um pouco, quem sabe transformar alguns em realidade? Além das metas internas, mexer no espaço da gente sempre traz uma mudança que faz bem ao espírito e ajuda a manter nossas casas mais funcionais. E bonitas (afinal, a vida é feita também de coisas que nos enchem os olhos).

Assim, separei algumas ideias bacanas para renovar a bancada da cozinha americana. Ou fazer aquela nova, tão sonhada.    

Para quem tem um espaço maior, uma ideia que gosto bastante é unir bancada de separação com uma mesa de jantar. Todas no mesmo material. E a sanca de madeira com a iluminação ficou muito show. 
Outra ideia é aproveitar a bancada para área de refeição. A ilha, como chamamos quando a bancada fica solta no espaço, permitindo a circulação por todos os lados, ajuda quando o espaço não é tão grande. Notem que nesse caso do exemplo, o "cooktop" e a cuba estão em bancadas separadas. (Para fazer em uma reforma, é preciso ver a viabilidade da mudança de encanamentos, esgotos e tubulações)    
 Essa outra ideia é bastante usada nas plantas de apartamentos mais atuais. O diferencial é a altura da bancada. Mais baixa.
E falando em alturas, achei esse prático esquema nas minhas pesquisas na internet. Serve como referência da altura que se pretende para bancadas. Como todo projeto pessoal visa uma customização para as pessoas que vão utilizar com maior frequência, vale refletir bem antes de mandar fazer, para sentir a área de conforto. 
Uma bancadona bem larga pode comportar a área de refeições e a cuba. Fica simpático, mas a altura já fica pré-definida (no esquema acima a de 90/92 cm) uma altura confortável para quem cozinha. Isso se a pessoa não for muito baixa ou muito alta.

  
E se o espaço for muito pequeno???? Sim, há soluções que podem incluir bancadas retráteis que só são usadas na hora das refeições. O cuidado é para que tenham um tamanho que comporte um prato com conforto.  

E a mesma ideia para um comedor em uma cozinha normal. Também super pratico! 

E então? Vamos nos inspirar para grandes (ou pequenas) renovações? O importante é dar o primeiro passo.

Boas Festas!

Elenara


Você pode encontrar a fonte e referências das imagens AQUI

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais 
Nos siga também nos outros canais

snapchat: arqsteinleitao 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros