Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2016/11/25

Um jardim urbano multi-sensorial - Zighizaghi

Cada vez mais tomamos consciência de que as cidades devem acolher e proporcionar bem estar às pessoas. E é com essa visão que surge o Zighizaghi, um jardim urbano multi-sensorial com 320 m2, projeto de OFL Architects juntamente com a Milia Arredamenti e Farm Cultural Park. 

Favara é uma comunidade na Sicília, Itália, que recebeu esse equipamento urbano que é inspirado nas formas das colmeias e que se compõem de elementos horizontais e verticais:


  • Os primeiros são módulos de madeira que podem ser dispostos de variadas formas e que servem inclusive de apoio para sentar e conviver. 
  • Os verticais atuam como elementos dinâmicos. Seis elementos prismáticos em tom vermelho emitem músicas quando uma pessoa interage com sua estrutura e o som é ouvido através dos alto falantes no topo. 


A vegetação, especialmente selecionada para o local, é mantida por um sistema automático de regas. Árvores frutíferas, ervas aromáticas e flores complementam um espaço público que convida ao convívio.

Fotos / Giuseppe Guarneri e Riccio Blu






Leia também: Vamos reconquistar as cidades para nós?












(Via)
Nos siga também nas redes sociais


snapchat: arqsteinleitao  

Comentários
0 Comentários

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More