Casa com materiais simples e de fácil manutenção

Uma casa localizada na Austrália, com 170 m2, e usando materiais simples é o projeto de Lachlan Shepherd Architects, um escritório de jovens arquitetos que usa uma abordagem holística para cada projeto, que é equacionado para as necessidades individuais de cada cliente e integração com o local onde se localiza.   
Os clientes são uma família de três pessoas mais um cão. A localização permite uma vista para o mar, aproveitada pelo uso do segundo pavimento, onde se localiza a área íntima e que ganhou esquadrias generosas que permite que se desfrute da paisagem.  

A casa usa elementos pré moldados e o seu interior revela espaços amplos e arejados, onde o mobiliário se coaduna perfeitamente à proposta.
Uma mistura equilibrada entre os elementos pré moldados em zinco e o concreto, em uma volumetria simples e elegante conferem beleza ao projeto.

O mobiliário segue a proposta de funcionalidade e praticidade, os ambientes podem ter vários usos com camas que são encaixadas em armários, deixando os espaços livres quando estão recolhidas.  

O fechamento é feito com portas camarão de dimensões generosas que liberam o espaço para a convivência. 

Um telhado de grama sintética foi usado no segundo pavimento proporcionando um espaço ao ar livre onde se pode desfrutar da vista e do sol. 


fotos: Ben Hosking

(Via)

Nos siga também nas redes sociais

snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros