Pai - sugestões de presentes baratos que valem muita emoção

Tem tanta maneira bonita de homenagear pai da gente. Eu sempre fiz muitos cartões. Quando eu falo muito, estou falando de quantidades absurdas mesmo. Sempre me expressei melhor escrevendo. E meu pai, acreditem, tinha uma pasta com todos eles! Além de outros desenhos e coisinhas lindas que fiz durante a vida.... 

Fonte
Particularmente amei esse cartão daí de cima! Me venceu em criatividade. E tinha tudo a ver com a nossa trajetória já que meu pai amava construir! Fez mais casas do que teve carros na vida (acho).   

Fonte
Esse outro da xícara de café também poderia me inspirar a fazer um assim, com páginas de jornais (outra paixão sua), mas em vez de xícara, poderia fazer um livro...Ia fica a carinha do pai.

Tem tanta coisa que se pode fazer para agradar esses seres que nos geraram e/ou nos cuidaram com tanto carinho:

  • Um eu te amo com abraço apertado
  • Um muito obrigada de coração
  • Façam uma comida que eles gostam
  • Dizer o quanto aquele conselho ou exemplo marcou nossas vidas
  • Se aninhar em seus braços e ficar ali quentinho
  • Deixar o celular, note, etc, etc, de lado e prestar atenção na enésima vez em que ele conta aquela piada ou história.
  • Rir dela como se fosse a primeira vez
  • Deixar que tenham autonomia mesmo quando mais velhinhos


E deixo aqui a lista aberta porque vocês devem ter muitas sugestões a mais. Então deixem de teoria e partam para a ação!

Fonte
Uma das maiores lições que aprendi com meu pai. Nunca deixe a criança morrer. Nunca perca a esperança. Nunca deixe de fazer planos. E NUNCA, JAMAIS deixe o brilho morrer de seus olhos e de brincar.

Fonte
E nesse dia dos pais, um conselho: amem muito esses pais. Eles não são eternos fisicamente e quando forem lembrança em seus corações, o maior presente para vocês seria poder tê-los ao lado, nem que fosse por um minuto - para abraçar e agradecer.

PS: eu comecei querendo contar uma história: estava na diplomação, trabalho na prancheta, pela metade. Naquela época, anos 80, não tinha computador nem pen drive. De repente um alarme de incêndio no prédio. Mandam evacuar. Eu desço, de escada, sem pensar em nada. Vejo gente saindo com TVs e seus bichos de estimação. E vejo meu pai, com meu projeto de baixo do braços. Tinha voltado para pega-lo....

Nos siga também nas redes sociais

snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros