Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2016/08/24

Duas pequenas cabanas sustentáveis para aproveitar a natureza

Dois refúgios cheios de charme. Uma casa minúscula de cerca de 10 m2 e uma cabana ecológica de 115 m2. Vamos conhece-las?

Uma floresta finlandesa e o sonho de um local onde conviver com a natureza. De outro lado os condicionantes legais e o orçamento apertado fizeram com que Robin Falck optasse por uma cabana minúscula. Com essa metragem ela poderia ser construída sem as licenças legais.

Mesmo com essas restrições ele conseguiu uma boa relação custo benefício de espaços e conforto com o uso de materiais locais e/ou reciclados.
( Via )

Esta cabana pré fabricada é projeto de arquitetos brasileiros e uruguaios do
MAPA e atende a um programa que previa uma construção que pudesse ser removida do local.

A construção usou dois módulos feitos com custos econômicos e com redução de resíduos de materiais. Foram transportados por caminhão e locados sobre dois muros de pedras.  

O interior é revestido em painéis de madeira e o projeto previu externamente uma "pele" de proteção formada também pelos cerramentos em madeira que, abertos, privilegiam a vista para a paisagem. 


( Via )


Nos siga também nas redes sociais

snapchat: arqsteinleitao  

Comentários
2 Comentários

2 Opiniões:

Oi Elenara.
Que delícia de cabana, e a casa de 115m² me deixou com vontade de refazer a minha agora. hahaha
Amei as inspirações e o conhecimento.

Beijokas mi.

Que bom Ana!!! É tão bom a gente despertar a vontade das pessoas embelezar os seus espaços! Super sucesso e adorei teu comentário.
Beijos
Elenara

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More