Uma livraria que espelha livros e é chamada de a mais bela do mundo

Se já sou uma apaixonada por livrarias e por livros, imagine como fiquei ao ver esse projeto que é um puro deslumbre e que alguns consideram a "livraria mais bonita do mundo". Projeto do estúdio XL-Muse a livraria chinesa Zhongshuge-Hangzhou, em Hangzhou, nos leva a um passeio de imensas possibilidades onde o espelho é usado para criar essa ilusão de infinitude.
Ui, parece que tem asas!

Alice - Através do Espelho

Mais ou menos como Alice em um Mundo de Maravilhas, assim me senti ao ver as imagens. E até eu, que sou acostumada com projetos infinitamente diferentes, me surpreendi com as possibilidades de sensações que esse oferece.
Vários espaços com propostas diferenciadas, mas com uma proposta única: encantamento através do conhecimento que cresce infinitamente. Das bibliotecas tipo Babel que se repetem em milhares de livros, reais e reflexos, às elegantes paredes espelhadas que mais parecem saídas de um palácio de múltiplos tesouros.  

E é na ala infantil que a imaginação corre solta. E a tal da armadilha do bem é perfeita em envolver e captar a imaginação infantil, levando os pequenos aos mundos mágicos que os livros proporcionam.



Fonte e fotos: http://www.designboom.com


Leia também: 




Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros