Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2016/06/24

Transformando um celeiro em um escritório minimalista

Um projeto super interessante de transformação de um antigo celeiro de 1900, em uma fazenda na Bélgica, em um belo escritório, com cerca de 100 m2, que serve de home office para o proprietário do local. Acompanhe nas fotos como se deu esse processo.

© Koen Van Damme

© Koen Van Damme
Primeiramente o Stúdio Farris Architects transformou o antigo espaço fragmentado em vários espaços em um amplo espaço vazio onde foram alocados a sala de reuniões, biblioteca, mesas de escritório e um local de descanso e área de leitura.
© Koen Van Damme
Para garantir uma melhor eficiência energética o espaço interior, agora vazio, foi "recheado" com um invólucro de concreto com isolamento entre este e os tijolos originais. E o grande gol do projeto foi a forma de divisão dos espaços: Um imensa escultura de enorme vigas de madeira que separam sem tolher a visão nem a percepção de amplidão do espaço interno. 
© Koen Van Damme
É como se fosse um grande jogo de armar em que as vigas se conformam de modo a formar espaços, móveis, estantes e escadas de acesso ao mezanino. O conceito foi de um estilo minimalista que estivesse de acordo com a forma mais pura exterior. 
© Koen Van Damme
Externamente foram feitas poucas alterações de modo a preservar a aparência rústica do celeiro. Uma nova e maior entrada foi criada e novas aberturas foram feitas para melhor comodidade e funcionalidade do escritório
© Koen Van Damme

© Koen Van Damme



Fotos: Koen Van Damme

Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterestsnapchat: arqsteinleitao

Comentários
0 Comentários

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More