Duas dicas para o Sketchup

Aprendi Arquitetura ainda no tempo da graficação a mão, dos normográfos e outras cositas estranhas que usávamos. 

Quando surgiram os Cads eu cheguei a pensar a me aposentar porque eu e o AutoCAd temos um caso de antipatia mútua. Me era mais rápido continuar a usar a mão e tenho um complicador em aprender o que não gosto. 

Mas....quando conheci o Sketchup os meus problemas acabaram! Comecei a usar nos meus projetos (mostro AQUI e AQUI alguns do pioneiros).


O Sketchup passou por vários donos e hoje pode ser encontrado AQUI, inclusive com uma versão grátis (com menos recursos é obvio).

Eu não sou uma profissional do Sketchup e o uso mais como ferramenta auxiliar na concepção, na apresentação e inclusive para detalhamento. Mas quando encontro dicas ótimas de gente super boa no programa, sei que vale a pena compartilhar com vocês.

Uma delas é a Arquiteta Carol Cantelli que mostra sempre sua expertise nas redes sociais. Uma dica super preciosa para quem trabalha com o Sketchup são os componentes. Há um site especial para isso, o 3D Warehouse com trocentos milhões de coisas para baixar. Ela indicou uma coleção de um cara que faz trabalhos para uma loja e que é INCRÍVEL!!!!  ANOTEM!!!

Frédéric - Tabary Designer

Ah! E outra dica é procurar em todas os idiomas possíveis. Eu já faço isso em inglês, italiano e francês. Mas ela ainda recomenda em tailandês e japonês. Vou tentar.

Outra dica é um curso grátis online de Vray para Sketchup. Sabe aquelas maquetes que parecem fotos de tão realistas? Pois é, o Vray é um dos programas que faz isso. Quanto mais realista, mais detalhes e mais tempo para ficar pronta. Haja máquina!

Mas também para os que, como eu, apenas querem que o cliente visualize melhor as intenções de projeto, aprender umas dicas a mais sempre é bom para que a apresentação fique mais interessante. São várias aulas e estão no canal no you tube do Chahoud Renders. Deixo a primeira aula no vídeo abaixo.  



E para entender melhor as potencialidades do programa que tal ver o projeto dessa casa deslumbrante no Chile e suas plantas, cortes e elevações feitas no Sketchup.

Nos siga também nas redes sociais
Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest
snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros