Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2016/06/22

Bairro auto suficiente em Amsterdã

Cada vez mais as cidades se voltam para soluções de sustentabilidade ou pelo menos de propostas em que as comunidades possam gerar sua energia, gerenciar seus resíduos e tornar suas vidas mais auto suficientes.
Um novo bairro nas proximidades de Amsterdã parece ter encontrado uma vertente que o possibilita a ser mais um sistema mais regenerativo. União da empresa ReGen Villages com a empresa de arquitetura holandesa Effekt resultou em uma aldeia que vai usar vários métodos (aquaponia, permacultura, florestas de alimentos e agricultura biológica de alto rendimento) para produzir seu próprio alimento. O manejamento de resíduos também funcionam por um sistema fechado onde vão servir para compostagem, alimentação de peixes e aquacultura.  

O novo bairro utilizará energia que será gerada no local, uma combinação de 
solar, térmica solar, eólica, biomassa e geotérmica. A água da chuva será reaproveitada na agricultura e jardins e o lixo doméstico será transformado em energia por uma unidade de biogás.  

Uma proposta interessante que tem planos de ser expandida por mais países do mundo. A aguardar.

(Via)

Leia também:

Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterestsnapchat: arqsteinleitao

Comentários
0 Comentários

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More