Arquitetando entradas - 13 ideias para espaços pequenos

Queremos que nossas casas não apenas recebam bem os visitantes, mas que principalmente nos dê boas vindas quando entramos pela porta. Falei sobre as características que deve ter uma bela entrada em Entrada pequenas - dê boas vindas. E também falei sobre ideias econômicas para o Hall de Entrada. Então aí vão mais algumas ideias de belas entradas para espaços pequenos e sem grandes gastos.

1- Usar e abusar de quadros, gravuras, fotos. Nada como imagens para mostrar um pouco da personalidade de quem mora na casa. Um pequeno banco, almofadas e plantas fazem de um pequeno espaço, um grande luxo. 

Fonte
2- Cor e muitos quadros na entrada corredor  Marcar a entrada com uma cor forte, mantendo uma uniformidade nos objetos e molduras confere um a r de elegância à uma entrada corredor.  
Fonte
 3- Minimalista e elegante : Quem disse o minimalismo não pode ser aconchegante? Um tom cinza (que ainda é o queridinho dos arquitetos) e poucos elementos em madeira clara fazem uma entrada de arrasar. Arrasar como efeito e não o bolso... 
Fonte
 4- Espelho em composição harmônica - Um espelho comprido e funcional, desses encontrados facilmente, fica lindo quando disposto em uma combinação bem harmônica com móveis. Vejam que as linhas de baixo do armário e a de cima da prateleira se alinham com as extremidades do espelho.  
Fonte
 5- Economia de elementos : A entrada pode ter pouquíssimos elementos e ser muito charmosa. Ganchos nas paredes e um pequeno banco fazem toda a diferença. O segredo é escolher peças marcantes e cheias de personalidade.
Fonte
 6- Um toque escandinavo : O banco (peça coringa como já devem ter notado) pesado em madeira rústica e clara combina com o branco das paredes e moldura do espelho.  
Fonte
 7 - Atemporal : Moveis com desenho mais clássico combinam muito bem com cores marcantes. Aposte neles. 
Fonte
8 - Funcional porém divertido : É sempre muito prático se ter cabides na entrada para deixar casacos e guarda chuvas. Mas eles não precisam ser sisudos. Pense em alternativas diferentes. 
Fonte
9- Enxuto e eficaz - Um espelho e um cabide e nada mais para ser feliz...ou talvez uma mala ou duas pelo chão...
Fonte
 10 - Industrial e rústico - Se a aposta for por um estilo mais rústico, pense em madeira idem. E uma alternativa de banco com caixotes. Prático, bonito e multifuncional.  
Fonte
 11- Estilo mais oriental - Um ripado e está feita uma entrada muito estilosa e eficiente.
Fonte
 12 - Guardando as chaves - Seja como forma de segurança, seja como forma de esconder os molhos de chaves que ficam nas entradas, há formas de fazer isso de forma inusitada e criativa. Pense nisso.   
Fonte
 13 - Economia total de espaço e grana - E se o caso for de muito pouco espaço e muita pouca grana, que tal prateleiras móveis na parede?
Fonte
Gostaram? Tem outras ideias? Compartilhe nos comentários, vou adorar saber!

 Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterestsnapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros