7 Boas novidades sustentáveis e de solidariedade

Semana que promete eletrizantes emoções. Tantas que a gente se sente meio perdido com tanta informação e acontecimentos surreais. 

By the way, o mundo continua e vou repartir com vocês algumas postagens que li durante o fim de semana e achei interessantes em termos de sustentabilidade, seja ambiental, seja humana. Ando precisando me abastecer de boas notícias e acho que muitos de vocês também.

DUCHA COM SENSOR PARA ECONOMIZAR ÁGUA

Uma das minhas maiores dificuldades de economia e atitudes sustentáveis. Eu adoro um banho demorado! E tudo o que possa minimizar isso me chama a atenção.
OaSense é bonita, vem em cores variadas e é de fácil colocação. 

BATERIAS SOLARES A PARTIR DE CO2

Projeto da General Electric (GE) para desenvolver um sistema que permita capturar CO2 das usinas de carvão e utiliza-los na geração de energia elétrica a noite. 



O aproveitamento de conteineres já é conhecido, mas e se as carcaças de avião, feitas de material muito resistente e hoje quase sempre jogadas ao lixo, pudessem também ser reaproveitadas? Uma ideia a se pensar é a proposta dessa empresa:  DappR



Uma roda auto alimentadora, a GeoOrbiter, ajuda a pedalar e ainda tem uma bateria adicional para quem necessitar.  


A Reverse Delivery é uma ONG faz a ponte entre restaurantes participantes e os clientes que que gostariam de doar alimentos (sem precisar sair de casa). Eles coletam e distribuem para entidades beneficentes.  Já tem em São Paulo.

 http://www.reversedelivery.com.br/


Conheça mais sobre as medidas de drenagem urbana que estão sendo debatidas na cidade de São Paulo. 



O Abraço Cultural é uma ONG, uma escola de idiomas que emprega refugiados como professores. Ao mesmo tempo em que o Abraço Cultural gera renda para refugiados, também proporciona intercâmbio cultural para os alunos, já que sua metodologia envolve culinária, geografia, literatura, além de saraus culturais uma vez por mês. É uma oportunidade de aprender com professores nativos, praticar muita conversação e conhecer novas culturas.



Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros