Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2016/04/25

Studio C - charmoso micro espaço em Paris

Estúdios charmosos e bem pensados. Um novo filão da Arquitetura nesses tempos de micro espaços e reaproveitamento de antigos prédios. Em especial em cidade de metro quadrado muito caros como Paris.

Foi descobrindo uma casa de campo do escritório de um jovem arquiteto francês, o Lode Arquitetura, que cheguei a esse Studio C.
Foto: Daniel Moulinet
Me chamou a atenção a aparentemente complexa distribuição que, na verdade, apenas explora um pé direito relativamente generoso como se fazia antigamente, para gerar mais espaços do que parecia viável.

Aliás, descobrir novas possibilidades é o que distingue os bons projetistas. 
Corte perspectivado
No corte perspectivado se pode ver o piso inferior que abriga o quarto. No intermediário, a cozinha. No piso de entrada, o estar e acima, o banheiro.

Sou suspeita porque gosto muito dessa solução de meias escadas. Elas permitem soluções interessantes sem ocupar muito espaço já que os patamares são outros espaços e não apenas circulação.   

Studio C - Lode Arquitetura

Gostou? Tem mais alguns exemplos? Conta para a nós. Vamos adorar saber.

Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest snapchat: arqsteinleitao

Comentários
0 Comentários

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More