9 ideias de humor escrachado nos interiores

Voltei ao Humor. 

Deve ser este momento mais tenso. Impossível passar em brancas nuvens por mudanças radicais na vida nacional. Como este é um blog de Arquitetura, nem vou entrar no mérito do que cada um pensa. Quem me segue nas redes sociais (e em todas meu perfil é público) sabe exatamente o que penso e qual a minha posição.

Aqui quero desopilar. E para isso serve o humor. Para relaxar. Dar leveza. Brincar.

Deve ser também por isso que nós, arquitetos, gostamos tanto de brincar com conceitos e criar espaços bem humorados. E quando o humor perde a sutileza e passa a ser escrachado? Nos espaços também podemos ver isso de variadas formas:  
Fonte
  1. Brincadeiras de crianças: o básico. Todo humor é certa forma uma maneira de voltarmos a brincar e ser criança. Quem não pensou em se jogar nesses espaços de bolinhas infantis? E se for uma cama? Sua cama? Mesmo que seja com uma colcha que mimetize essa brincadeira....
Adicionar legenda
 2. Brincadeiras de unir: Uma maneira sempre bacana de brincar é fazer um jogo com estampas. Nesse exemplo, cadeiras clássicas com um divertido "Linguicinha" nelas.
Fonte
 3- Brincadeiras com tintas: Quem nunca brincou de pinturas e com a ideia de se sujar com elas? Pois usar dessa forma lúdica pode proporcionar divertidas formas.
Fonte
 4 - Brincadeiras com formas: Uma maçaneta que mais que abrir portas, oferece literalmente a mão....formas que mostram exatamente a função. Uma forma surpreendente e bem humorada de comunicação.
Fonte
 5 - Brincadeiras com escalas - Uma imensa xícara ou caneca recebendo líquidos. Função que exercem na prática. Mas uma mudança de escala as leva à uma função similar, mas com outro sentido.
Fonte
 6 - Brincadeiras tecnológicas : Um exemplo bem clássico. Um joguinho super conhecido usado como referência para outra função. E brincando com o simbolismo da leitura comendo a tela de TV....
Fonte
 7 - Brincadeiras de completar: Aqueles velhos joguinhos de completar a imagem a partir de uma forma ganham uma versão bem divertida com as tomadas e interruptores.
Fonte
 8-Brincadeiras de movimentos : Balanços, escorregadores, movimentos e muita alegria podem estar presentes dentro de casa. Nem que seja na parede da sala.
esco
Fonte
9 - Escrachando a brincadeira: Ovos estalados. Meio kitsch, sem dúvida. Mas cá entre nós, quem nunca? Um tapete felpudo e duas almofadas/pufes em tom de gema e está feita a festa.

Gostou? Tem mais alguns exemplos? Conta prá gente. Vou adorar saber.

 
Nos siga também nas redes sociais 
Twitter  Flipboard  Facebook  Instagram  Pinterest  snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros