Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2016/03/17

Espaços pequenos - Mais algumas ideias verticais

Fonte
Espaços pequenos são sempre um desafio nos projetos. Ainda mais quando são multifuncionais. Além da marcenaria inteligente, recorrer às soluções verticais sempre ajuda bastante. Vejam algumas que podem ser utilizadas. 

Mezanino: E nem sempre um dos principais empecilhos - a escada - atrapalha. Basta prever um modelo enxuto - desde que as pessoas seja ágeis, lógico. 
Fonte
Vários níveis: outra maneira de ter menos degraus é trabalhar com vários níveis. Em casas é mais fácil. Mas mesmo nos apartamentos é possível prever algo parecido, usando marcenaria. 
Fonte
Marcenaria elaborada: Clássico. Vejam como se pode ter ambientes bonitos e bem distribuídos com um bom projeto.  
Fonte
Usando o pé direito normal: Dá sim para achar soluções bem bacanas e multifuncionais usando uma altura normal. O segredo é setorizar as funções. No caso aqui, a organização ficou abaixo da cama. E vejam que a escada é pequena.´  
Fonte
Aproveitar todos os espaços: Escadas que servem para subir e também para armazenar são sempre um boa pedida. Vejam dois exemplos acima e abaixo. 
Fonte
Gostou? Tem alguma sugestão? 
Comenta e conta para a gente a tua opinião.
Nos siga também nas redes sociais

Twitter  Flipboard  Facebook  Instagram  Pinterest  snapchat: arqsteinleitao

Comentários
0 Comentários

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More