Reforma une duas casas com graça - La Clota House

Fonte
Uma reforma une uma construção antiga com a nova proposta com uma sensibilidade e singeleza muito expressivas. Gosto de ver como arquitetos famosos lidam com programas simples. Talvez a casa seja para nós, profissionais do espaço, um dos maiores desafios. É impossível não termos referências pessoais, lembranças e memórias afetivas que nos fazem pensar e repensar no projetar. 
Fonte

Esta casinha de 120 m2, aparentemente simples, com seus tijolos a vista esconde uma complexidade e riqueza de espaços em que foram muito felizes os arquitetos Benedetta Tagliabue e o já falecido Enric Miralles. Ao unir duas casas já existentes eles mantiveram as suas características, enriquecendo com uma integração de espaços onde um dos pontos focais mais importantes foi o espaço da biblioteca que formatou a fachada.

Fonte

Interiormente os espaços se sucedem formando uma harmonia simples e direta. A madeira e a cor clara usadas ajudaram a iluminar os ambientes onde a biblioteca é o elemento de união das duas casas antigas. 

Veja mais detalhes AQUI

Fonte




Gostou? Tem alguma sugestão? 


Comenta e conta para a gente a tua opinião. 
Nos siga também nas redes sociais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros