Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2016/02/19

Apartamento de 30 m2 super versátil

O que é uma área razoável hoje em dia para se morar bem? Que espaço precisamos para que todas as funções de uma casa sejam funcionais e não claustrofóbicas? Comer, dormir, trabalhar em uma área compacta, mas com conforto. É o que propõe o projeto do Studio Wok para essa habitação em Milão, na Itália.
O mobiliário feito com materiais de baixo custo e em cor clara foram planejados para que o espaço fosse muito flexível. As portas guardam a cama, o local do trabalho. Uma útil cama de hóspedes saí de um nicho e quando não é usada, serve como um sofá que não ocupa muito espaço.

As áreas de cozinha e banheiro foram mantidas separadas e realocadas. O antigo banho deu espaço à cozinha atual. E o banheiro foi mudado para a área onde antes se dormia. A cor azul nos dois ambientes proporciona uma sensação de continuidade e ajuda a aumentar a percepção do espaço.  


Fotos:  Federico Villa

Projeto: Studio Wok

Gostou? Tem alguma sugestão? 


Comenta e conta para a gente a tua opinião. 
Nos siga também nas redes sociais


Comentários
0 Comentários

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More