6 Ideias para usar suportes de prateleira charmosos

Suportes para prateleiras são parte indispensável delas. A maior parte das vezes se procura escondê-los. Mas e se forem um elemento tão bonito que passem a ser o detalhe principal?

Pois é o que podemos ver em vários exemplos de suportes de ferro que são usados das mais variadas formas e sempre com uma beleza toda peculiar.

Também são conhecidos como mãos francesas. Eu nunca questionei a origem desse nome e já vi que muitas pessoas não as conhecem com esse nome. Em uma pesquisa rápida há versões de essa expressão surgiu na época de Napoleão Bonaparte. Ou porque tinha a forma de L (Left) - a mão usada no trânsito na época - ou porque tinha a forma de uma mão espalmada. Não entendi direito e ainda vou ficar devendo uma explicação melhor para o termo. Por enquanto ficamos só mesmo com as ideias de suportes.

Fonte
 1- Lindos suportes trabalhados em ferro e com cara de garimpo em velhas construções compõem uma cozinha com cara de casa da avó. As avós de muito tempo atrás, já que as de hoje são bem mais modernas. 
Fonte
 2- Uma entrada fala da casa da gente. Uma que mostre toda a sustentabilidade afetiva com uma garimpagem de formas e materiais fala mais ainda.
Fonte
 3- Um closet super charmoso! Peças bem requintadas que delimitam as araras e criam um ar retrô ao armário. Puro charme!
Fonte
 4- Uma ideia super diferente para usar os suportes de prateleiras. Como um criativo coroamento da cortina.
Fonte
 5- Singelo e delicado. Uma floreira feita em um antigo baú sobre velhas mãos francesas. Um novo uso que traz novos significados.
Fonte
6- Uma ideia requintada e clássica, mas com toques de modernidade no uso das cores. Poucos e belos elementos e eis um escritório muito elegante.

Vários novos usos para esses suportes que valorizam essas peças tão elaboradas e que sempre realçam os móveis e espaços onde se inserem. 


Gostou? Tem alguma sugestão? 

Comenta e conta para a gente a sua opinião. 
Nos siga também nas redes sociais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros