Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2015/11/24

Habitação popular sustentável feita em garrafa pet

Resolver um problema com uma solução. Esta é a meta de todo projeto bem pensado. É o que encontramos nessas casas cheias de cor na Nigéria. Elas atacam dois problemas básicos: falta de habitação e excesso de descartes de garrafas plásticas. E apresentam uma boa solução: casas que são seguras, resistentes inclusive à terremotos e também sustentáveis. 

Como todo país mais carente, a Nigéria também conta com um déficit habitacional expressivo. Lá, como aqui, não é um problema de fácil resolução pelo custo de construção de soluções mais tradicionais. Nessas horas a criatividade se une às necessidade e surge uma solução alternativa proposta por ONGs: construir as casas de garrafas plásticas que seriam descartadas. 


Casa de garrafa pet
 Casa de garrafa pet

Do lixo à casa - do problema à solução.

As casas de até três andares usam cerca de 14.000 garrafas que são preenchidas com areia e unidas com uma liga de barro e cimento que lhes garante uma grande solidez. Segundo os construtores elas são resistentes à balas, fogo e terremotos. Além disso conseguem garantir um conforto interno bem agradável.
A energia é fornecida por painéis solares e gás metano, originado dos dejetos humanos e animais.
Casa de garrafa pet
 Casa de garrafa pet



Fonte
Autor: TrueActivist.com
Crédito de imagem: Andreas Froese / ECOTEC



Leia outros exemplos de uso de lixo urbano e construções usando garrafa pet

Gostou? Conta para a gente a sua opinião.
Nos siga também nas redes sociais 
Twitter: @arqsteinleitao
snapchat: arqsteinleitao

Comentários
0 Comentários

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More