Vale sonhos

Cartão vale
Estava buscando uns papéis para o inventário, entre eles, minha certidão de nascimento. E fui no super organizado arquivo de meu pai e pincei a pasta familiares - Elenara. O que achei? Este cartão que lhe dei em um aniversário há muito e muitos anos atrás.

Um Vale. Vale projeto. 
Vale Projeto
 Vale Projeto
 Vale projeto
Meu pai sempre foi um sonhador. Prático. Daqueles que acabam por ser conhecidos por realizadores. Fiquei lembrando de como essa descrição inicial, da qual nem eu me lembrava mais, se materializou em espaços que sim, nos proporcionaram esses momentos descritos. E muitos mais.

Uma casa é assim feita de sonhos. 

Muitas vezes peço aos meus clientes que descrevam como querem suas casas e eles me trazem recortes de revistas ou links de sites com ambientes. No entanto o que eu quero saber é COMO querem usá-las. Se a cozinha vai abrigar comida quentinha para dois ou para uma multidão. Se o aroma do pão recém feito pode invadir os quartos pela manhã cedinho, e se o sol pode ser seu despertador. Se as portas devem ser convidativas, se devem ser fortes para preservar os tesouros internos. 

Acho que todo arquiteto é meio invasivo. Invade sonhos e almas. É curioso de emoções. Quer brincar de montar peças e fazer circos e castelos. Para colorir o mundo que nem quando eram crianças.
Desenho aos 6 anos
No fundo quando se contrata um arquiteto é como se a gente adquirisse um vale sonhos.

Leia também:

 
Nos siga também nas redes sociais



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros