Interiores da BeFunky nasce do logo

Remodelar a sede de um desenvolvedor de aplicativos para área de edição de imagens como a BeFunky teve, para a equipe do FIELDWORK Design & Architecture, inspiração no logotipo da empresa que retrata a abertura de uma câmera fotográfica.

Vários elementos do projeto de interiores saíram da transformação desse logo e formam uma linguagem que remete à atividade chave da empresa: criação.

Os projetos de interiores desse tipo de atividades pedem espaços nada convencionais, que sejam altamente inspiradores e permitam a troca de ideias entre os funcionários. 

BeFunky Office
Os materiais usados foram a madeira, especialmente o carvalho branco que remete à preferência do cliente por mobiliário com esse tipo de material. Mas ao mesmo tempo que lembra referências afetivas, ele é tratado de forma contemporânea, funcional e aconchegante, criando ambientes que não são datados (outra exigência de projeto).

O azul, uma cor que incentiva a criatividade, foi usado como contraponto à predominância da madeira. 

BeFunky Office
 O local, um grande galpão, recebe piso de cimento e tem as instalações de climatização aparentes.  
BeFunky Office
 As estações de trabalho foram projetadas pelo escritório com uma sutil divisória que preserva o trabalho individual, mas permite a troca. O verde foi parte preponderante, com vários espaços para plantas, o que sempre é bastante saudável em um local de trabalho.
BeFunky Office
 Elementos em madeira cujo desenho foi originado do logo da empresa permitem a divisão dos espaços, garantindo a sua visão e luminosidade.
BeFunky Office
 Um detalhe mais próximo das divisórias em vidro e madeira que delimitam salas de reunião.
BeFunky Office
 Detalhe sutil do corrimão embutido na madeira. Sutil e belo.
BeFunky Office

BeFunky Office
Planta baixa e cortes do projeto. E abaixo como se deu o processo de transformação do logo nas formas que foram usadas no projeto. 

Os projetos corporativos são um desafio interessante. Devem ser altamente funcionais, duráveis e saudáveis. Ao mesmo tempo em que refletem os propósitos e espírito da empresa. 
BeFunky Office
Fonte

Nos siga também nas redes sociais


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros