Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2015/10/17

Interiores da BeFunky nasce do logo

Remodelar a sede de um desenvolvedor de aplicativos para área de edição de imagens como a BeFunky teve, para a equipe do FIELDWORK Design & Architecture, inspiração no logotipo da empresa que retrata a abertura de uma câmera fotográfica.

Vários elementos do projeto de interiores saíram da transformação desse logo e formam uma linguagem que remete à atividade chave da empresa: criação.

Os projetos de interiores desse tipo de atividades pedem espaços nada convencionais, que sejam altamente inspiradores e permitam a troca de ideias entre os funcionários. 

BeFunky Office
Os materiais usados foram a madeira, especialmente o carvalho branco que remete à preferência do cliente por mobiliário com esse tipo de material. Mas ao mesmo tempo que lembra referências afetivas, ele é tratado de forma contemporânea, funcional e aconchegante, criando ambientes que não são datados (outra exigência de projeto).

O azul, uma cor que incentiva a criatividade, foi usado como contraponto à predominância da madeira. 

BeFunky Office
 O local, um grande galpão, recebe piso de cimento e tem as instalações de climatização aparentes.  
BeFunky Office
 As estações de trabalho foram projetadas pelo escritório com uma sutil divisória que preserva o trabalho individual, mas permite a troca. O verde foi parte preponderante, com vários espaços para plantas, o que sempre é bastante saudável em um local de trabalho.
BeFunky Office
 Elementos em madeira cujo desenho foi originado do logo da empresa permitem a divisão dos espaços, garantindo a sua visão e luminosidade.
BeFunky Office
 Um detalhe mais próximo das divisórias em vidro e madeira que delimitam salas de reunião.
BeFunky Office
 Detalhe sutil do corrimão embutido na madeira. Sutil e belo.
BeFunky Office

BeFunky Office
Planta baixa e cortes do projeto. E abaixo como se deu o processo de transformação do logo nas formas que foram usadas no projeto. 

Os projetos corporativos são um desafio interessante. Devem ser altamente funcionais, duráveis e saudáveis. Ao mesmo tempo em que refletem os propósitos e espírito da empresa. 
BeFunky Office
Fonte

Nos siga também nas redes sociais


Comentários
0 Comentários

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More